seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Incêndio no fórum da comarca de Novo Airão pode ter sido criminoso, afirma o presidente do TJ

Presidente em exercício do TJAM e Corregedora, também em exercício, reabrem o novo fórum de Novo Airão, visitam os escombros do prédio que explodiu e ouvem denúncias que alertam para a suspeita de atentado

Novo Airão –  O presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) desembargador Wilson Barroso, reabriu oficialmente na manhã do dia 30/12 o fórum de Novo Airão, que passa a funcionar na sede do Conselho Tutelar, depois que o prédio antigo foi destruído por uma explosão, seguida de incêndio, na madrugada de domingo (27/12), levantando suspeita de que o ocorrido foi  “um ato  criminoso”. Por exemplo, um pé-de-cabra foi encontrado em meio aos escombros do  que restou do antigo fórum.
A Polícia Federal e a Polícia Civil já estiveram no local investigando os escombros, mas não puderam concluir o trabalho porque parte da estrutura que se manteve em pé ameaça ruir.   Apesar de estar aguardando o laudo da Polícia Federal, Barroso foi incisivo e evitou meias palavras para alertar “aqueles que tentaram impedir o braço da justiça e não lograram êxito”.
— Foi um ato criminoso, só não vê quem não quer. A Justiça não vai se calar. Prova disso é que o fórum não parou nenhum dia. Aqueles que destruíram o antigo fórum achando que iam se livrar estão enganados, temos condições de reconstruir cada um dos processos desaparecidos na explosão, através de nossa rede de informática — adiantou o desembargador, garantindo que “a partir de agora estaremos cada vez mais vigilantes”.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis