seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Garibaldi critica paralisia das atividades parlamentares e diz que Senado está na UTI

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), disse nesta quarta-feira que o Congresso Nacional "está na UTI" (Unidade de Terapia Intensiva) ao referir-se à paralisia das atividades legislativas nos últimos meses e aos constantes embates entre governo e oposição na CPI dos Cartões Corporativos.

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), disse nesta quarta-feira que o Congresso Nacional “está na UTI” (Unidade de Terapia Intensiva) ao referir-se à paralisia das atividades legislativas nos últimos meses e aos constantes embates entre governo e oposição na CPI dos Cartões Corporativos. Garibaldi disse acreditar na reação dos parlamentares, mas afirmou que o excesso de medidas provisórias editadas pelo Poder Executivo prejudica as atividades legislativas.

“O Congresso está na UTI. É um paciente que ora tem uma pequena melhora, ora piora. Quem está na UTI, ou sai ou morre. Eu acho que vai sair, porque morrer é difícil, é uma instituição que está incorporada à vida política brasileira. A tendência é melhorar, nem que seja de uma forma compulsória”, afirmou. O senador admitiu que esperava uma “situação melhor” na Casa Legislativa quando assumiu o comando do Senado no início deste ano. Mas se mostrou disposto a promover mudanças nas atividades parlamentares, mesmo diante de um “preparo físico” desfavorável.

“Ganhar o campeonato, eu não tenho essa pretensão porque o meu preparo físico não permite. […] É como se você vivesse sob ameaça de bomba em uma guerra, mas você vai construindo abrigos e você termina sobrevivendo. Vamos não apenas sobreviver, vamos avançar.” Na opinião do senador, as mudanças na tramitação das medidas provisórias são essenciais para que o Senado retome a normalidade de suas atividades. “Nós temos que vencer a batalha das MPs que estão na Câmara, fazer com que elas não tranquem a pauta. Temos é que ter muita obstinação porque, sem essa obstinação, nós não conseguiremos”, enfatizou.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ