seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Fiscalização contra exploração infantil será intensificada durante carnaval

O período carnavalesco está sendo marcado por uma forte fiscalização no combate ao abuso e exploração sexual infantil em João Pessoa.

O período carnavalesco está sendo marcado por uma forte fiscalização no combate ao abuso e exploração sexual infantil em João Pessoa. De sábado (21) a quarta-feira de cinzas (25), as varas da Infância e Juventude e os comissários de menores estão em regime de plantão, com o objetivo de inibir a prática de crimes que envolvam o público infanto-juvenil, na Capital.
De acordo com o juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, Fabiano Moura de Moura, comissários vão realizar inspeções em bares e restaurantes.  Estabelecimentos que, segundo ele, são locais mais propícios à ocorrências desses tipos de crimes.
“Nossa fiscalização vai atingir todos os lugares que realizem festejos carnavalescos. Vamos enfrentar a prática da exploração infantil em todas as suas formas” comentou Fabiano Moura de Moura. Ele disse, ainda, que os crimes mais comuns, durante o carnaval, são venda de bebidas alcoólicas a menores, consumo de drogas por crianças e adolescentes e exploração sexual.
“Se ficar demonstrado alguma dessas práticas, a vítima será encaminhada ao Conselho Tutelar. Por outro lado, o agente praticante do ato será levado a uma delegacia e instaurado o inquérito policial que servirá como base para uma ação penal cabível”, acrescentou o juiz.
O cidadão comum também pode ajudar no combate a exploração infantil. As denúncias podem ser feitas diretamente aos conselhos tutelares dos municípios, pelo Disque Denúncia, número 100.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS