seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Estudantes de todo país participam da oitava edição do Estágio-Não Remunerado do STJ

Estudantes de todos os estados brasileiros participam, a partir de segunda-feira (28), da oitava edição do Estágio Não-Remunerado do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O objetivo principal do programa é desenvolver habilidades técnicas na área do Direito, permitindo a aplicação de conhecimentos teóricos e a prática das atividades relacionadas à formação profissional.

Estudantes de todos os estados brasileiros participam, a partir de segunda-feira (28), da oitava edição do Estágio Não-Remunerado do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O objetivo principal do programa é desenvolver habilidades técnicas na área do Direito, permitindo a aplicação de conhecimentos teóricos e a prática das atividades relacionadas à formação profissional. Nesta edição o programa contará com a participação de 41 estudantes de todo o país.

Os alunos de Direito acompanharão o trabalho do Tribunal em todas as suas etapas, do processamento ao julgamento. Além de conhecer as instalações do STJ, os estudantes visitam também a Procuradoria-Geral da República e o Supremo Tribunal Federal.

Os alunos são provenientes do Amapá ao Rio Grande do Sul. Para participar da seleção, é preciso estar cursando, no mínimo, o quinto semestre do curso de Direito em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

O estágio é realizado sempre nos meses de janeiro e julho, para evitar que os estudantes percam aulas. O estágio deste ano acontecerá de 28 de janeiro a 1º de fevereiro.

O Programa

Criado há quatro anos e destinado aos estudantes de Direito, o programa tem como principal objetivo desenvolver habilidades técnicas, permitindo a aplicação de conhecimentos teóricos e a vivência prática das atividades correlatas à formação profissional.

Com isso, pretende-se que os participantes estejam em posição de vantagem no mercado de trabalho, pois o estágio lhes propicia desenvolvimento pessoal e profissional por meio da complementação do ensino e da aprendizagem em termos de treinamento, aperfeiçoamento técnico, cultural e de relacionamento humano.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Homem é condenado a devolver dinheiro após aplicar golpe do namoro
Justiça determina que Município conceda auxílio-aluguel a vítima de violência doméstica em Manaus
Justiça afasta Tabela Price e capitalização mensal de juros em contrato de imóvel com construtora