seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Está acontecendo, no STF, a quinta edição do Encontro de Cortes Supremas do Mercosul

Teve início nesta manhã de sexta-feira, 9 de novembro, o 5º Encontro de Cortes Supremas do Mercosul que reúne no Supremo Tribunal Federal (STF) representantes do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e países associados ao Mercosul. Quem preside a mesa é o ministro do STF Carlos Ayres Britto.

Teve início nesta manhã de sexta-feira, 9 de novembro, o 5º Encontro de Cortes Supremas do Mercosul que reúne no Supremo Tribunal Federal (STF) representantes do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e países associados ao Mercosul. Quem preside a mesa é o ministro do STF Carlos Ayres Britto. Entre os expositores estão Walter Oscar Arrighi, subsecretário de Políticas de Previdência Social (Argentina); Helmut Schwarzer, secretário de Políticas de Previdência Social (Brasil); Carlos Vidal Cabral Nuñez, diretor de Aposentadorias do Instituto de Previdência Social (Paraguai); e Eduardo Giorgi, secretário-Geral da Presidência do Banco de Previsão Social (Uruguai).

Como primeiro painel foi apresentado a questão previdenciária nos processos de integração. Sendo aberto com a participação do subsecretário de Políticas de Previdência Social da Argentina, Walter Oscar Arrighi. Ele fez uma cronologia da história do Mercosul lembrando dos diversos acordos feitos entre os países da América do Sul até a consolidação do bloco.

Dando continuidade à programação do primeiro painel do 5º Encontro de Cortes Supremas do Mercosul, o diretor de aposentadorias do Instituto de Previdência Social do Paraguai, Carlos Vidal Cabral Nuñez, lembrou da importância dos convênios internacionais de seguridade social diante do fenômeno da crescente imigração de mão de obra que acontece entre os países componentes e associados ao bloco.

No momento, tem a palavra no painel o secretário-geral da Presidência do Banco de Previsão Social do Uruguai, Eduardo Giorgi.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Homem que recebeu cinco meses de seguro-desemprego enquanto trabalhava é condenado
Homem é condenado a devolver dinheiro após aplicar golpe do namoro
Justiça determina que Município conceda auxílio-aluguel a vítima de violência doméstica em Manaus