seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Despejo de imóvel cai 13,68% em agosto com greve do Judiciário

A greve do Judiciário, que já dura mais de 70 dias em São Paulo, vem provocando queda nas ações de despejo no fórum da capital paulista.

greve do Judiciário, que já dura mais de 70 dias em São Paulo, vem provocando queda nas ações de despejo no fórum da capital paulista.

Segundo levantamento da administradora de imóveis Hubert Gebara, em agosto as ações de despejo por falta de pagamento diminuíram 13,68%, após terem despencado 71,74% em julho.

As ações de procedimento ordinário, que incluem a denúncia vazia (ocorre quando o proprietário do imóvel rescinde a locação sem a obrigação de demonstrar a razão ou necessidade dessa retomada), porém, registraram leve recuperação em agosto, de 5,56%.

A administradora Hubert pesquisa mensalmente o movimento de ações locatícias no fórum.

Hubert Gebara, diretor da empresa, avalia que a tendência de baixa das médias mensais que essas ações vêm apresentando nos últimos anos foi ainda mais acentuada com a greve do Judiciário. Segundo ele, essa tendência dificilmente se reverterá neste ano.

Parados desde o dia 29 de junho, os servidores exigiam, a princípio, reposição salarial de 39,19% (segundo o IGP-M) retroativa a março deste ano. Agora, os grevistas admitem aceitar um reajuste de 26,39% (INPC).

Os servidores marcaram assembléias regionais para o dia 15 deste mês e uma nova assembléia estadual para o dia 22. Se durar até lá, a greve ultrapassará a última grande paralisação da categoria, ocorrida no segundo semestre de 2001 e que durou 81 dias.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental
STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado