seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Desembargadores do TJ de Alagoas são denunciados ao Corregedor Nacional de Justiça

Pelo menos dois desembargadores do TJ ALagoas foram alvos de acusações na audiência pública que o Conselho Nacional de Justiça realiza na tarde de ontem: James Magalhães e Washington Luiz.

Pelo menos dois desembargadores do TJ ALagoas foram alvos de acusações na audiência pública que o Conselho Nacional de Justiça realiza na tarde de ontem: James Magalhães e Washington Luiz. Comandada pelo Corregedor Nacional de Justiça, Gilson Dipp, a audiência levou à sede da Esmal um número bem expressivo de expectadores e pessoas que se inscreveram para falar. O desembargador James Magalhães foi acusado por integrantes do MSCC de manter ligações políticas com deputados indiciados na Operação Taturana – no caso específico, com o atual conselheiro do Tribunal de Contas, Cícero Amélio, a quem teria pedido um emprego para o cunhado dele(do magistrado), de acordo com gravação telefônica captada pela PF com ordem judicial.
O desembargador Washington Luiz, por sua vez, foi acusado de participar ativamente da campanha política da filha dele, Melina Freitas, eleita prefeita de Piranhas, no ano passado. Os representantes do CNJ – entre eles, o alagoano Paulo Lobo – receberam cópias de um DVD em que o desembargador apareceria entregando material de campanha de Melina, no carnaval do ano passado. Outra denúncia contra Damasceno Freitas foi apresentada pela OAB, que considera ilegais as nomeações feitas por ele, quando presidente do Tribunal de Justiça, para os cartórios extra-judiciais.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental
STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado