seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Deputado Luiz Couto apresenta PEC criando Varas de Improbidade Administrativa

A emenda acrescenta parágrafo ao art. 125 da Constituição Federal, criando varas especializadas para julgar ações de contratos com improbidade.

Com o intuito de coibir os atos de improbidade administrativa, o deputado federal Luiz Couto (PT) está lutando para instalar uma Comissão Especial na Câmara Federal para analisar o mérito da emenda 422-A, de 2005, de sua autoria.
A emenda acrescenta parágrafo ao art. 125 da Constituição Federal, criando varas especializadas para julgar ações de contratos com improbidade. O deputado já conseguiu 16 assinaturas, faltando apenas duas para a instalação.
“Quando há um crime de improbidade, o que acontece? O crime fica na fila esperando julgamento. Com essas varas especializadas haverá celeridade no julgamento e aqueles que cometerem irregularidades, desvios, fraudes e dilapidarem o patrimônio público terão oportunidade de fazer sua defesa, mas também a Justiça terá pressa em julgar os casos”, alega o parlamentar petista.
Segundo Luiz Couto, a Comissão Especial não foi instalada por falta de indicação de dois parlamentares apenas.
Ele explica que o bloco de partidos formados pelo PMDB/PT/PP já apresentou sua relação completa, assim como o Bloquinho, formado pelo PSB/PDT/PCdoB, o PV e o PHS. O Bloco PSDB/DEM/PPS apresentou 3 nomes, cada um representando um partido.
“Já encaminhei pedido à Mesa Diretora para que faça instalar a Comissão Especial para a análise do mérito. Já contamos com o apoio da Associação dos Magistrados, e também da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, que colocou essa PEC como prioridade para discussão”, afirma Couto.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista