seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Denúncia de caixa 2 derruba ministro Mares Guia

O governo Lula perdeu ontem uma peça-chave nas articulações para a prorrogação da CPMF: Walfrido dos Mares Guia (foto). Negociador habilidoso, o petebista decidiu se afastar do cargo de ministro das Relações Institucionais após a denúncia que o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, apresentou ao Supremo Tribunal Federal. Nela, é acusado de participar do suposto esquema de desvio de dinheiro público para a campanha do então governador Eduardo Azeredo (PSDB) à reeleição em Minas Gerais em 1998. “A acusação é injusta e improcedente”, reagiu.

O governo Lula perdeu ontem uma peça-chave nas articulações para a prorrogação da CPMF: Walfrido dos Mares Guia. Negociador habilidoso, o petebista decidiu se afastar do cargo de ministro das Relações Institucionais após a denúncia que o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, apresentou ao Supremo Tribunal Federal. Nela, é acusado de participar do suposto esquema de desvio de dinheiro público para a campanha do então governador Eduardo Azeredo (PSDB) à reeleição em Minas Gerais em 1998. “A acusação é injusta e improcedente”, reagiu.

No total, foram 15 os denunciados. Entre eles, o próprio Azeredo, hoje senador, e o empresário Marcos Valério — também envolvido no escândalo do mensalão. O Planalto anunciou outro nome do PTB para substituir Mares Guia: o deputado pernambucano José Múcio Monteiro (na foto, em segundo plano, atrás do ex-ministro). Hoje, ele terá a primeira reunião com Lula. Na pauta, o assunto principal será a CPMF.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Homem que recebeu cinco meses de seguro-desemprego enquanto trabalhava é condenado
Homem é condenado a devolver dinheiro após aplicar golpe do namoro
Justiça determina que Município conceda auxílio-aluguel a vítima de violência doméstica em Manaus