seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

De folga, secretário da Bahia vai de carro oficial para jogo

“Posso ser acionado a qualquer momento” pelo governador, justificou ele Segundo James Correia, seria difícil chegar a estádio de outra forma; decreto veta transporte para fins particulares

JOÃO PEDRO PITOMBO
AGUIRRE TALENTO
DE SALVADOR

A Copa como ela é

O secretário de Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correia, usou um carro oficial do governo do Estado para ir com a família à Arena Fonte Nova, em Salvador, assistir ao jogo da Copa entre Bósnia e Irã.

A cena foi flagrada pela Folha nesta quarta-feira (25), cerca de uma hora antes do início do jogo, que começou por volta das 13h.

Abordado pela reportagem, o secretário afirmou que estava “de folga” e que foi ao estádio “aproveitar o jogo com a família”.

Ele vestia um agasalho e a camisa do Bahia.

Questionado sobre o uso do carro oficial, Correia disse que, mesmo de folga, estava à disposição do governador Jaques Wagner (PT) e poderia voltar ao trabalho caso fosse necessário.

“Posso ser acionado a qualquer momento. Estou à disposição”, justificou o secretário. Ele ainda ressaltou que, sem o uso do carro oficial, teria dificuldades para chegar ao estádio.

O uso do veículo para fins particulares e para o transporte de familiares vai contra um decreto do governo da Bahia que regulamenta o uso de carros oficiais.

O texto destaca que os veículos “destinam-se, exclusivamente, ao transporte de autoridades no cumprimento de suas atividades funcionais e protocolares”.

DIRCEU

Correia é o secretário do governo Wagner que, em janeiro deste ano, afirmou a um repórter que tinha falado, por telefone, com José Dirceu. Condenado pelo mensalão, o ex-ministro está preso desde novembro em regime semiaberto no complexo da Papuda, em Brasília.

Dias depois, o secretário da Bahia negou o telefonema. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público do Distrito Federal e acabou barrando a análise da permissão para Dirceu trabalhar fora da prisão –aprovada apenas nesta quarta (25) pelo Supremo tribunal Federal.

 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo
Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos
Embargos de declaração não são meio para reabrir questões de prova