seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Com gratificações, vice-procurador-geral eleitoral furou em R$ 3 mil o teto do funcionalismo.

O vice-procurador-geral eleitoral, Francisco Xavier Pinheiro Filho, recebeu, desde 2006, mais de R$ 133 mil em gratificações por comparecer às sessões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

[color=#2190a5]Comparecimento[/color]
O vice-procurador-geral eleitoral defende o jeton. “A gratificação não é por desempenho de funções e, sim, por comparecimento às sessões”, afirmou Xavier. Para ele, o trabalho é de dedicação total. “Tenho 16 mil processos no gabinete.” Ele tem oito analistas judiciários que o ajudam. “Mas reviso todos os processos.”
Francisco Xavier e a assessoria da PGR informaram que era comum o vice-procurador eleitoral participar das sessões nas quintas-feiras no TSE, quando Antonio Fernando viajava para compromissos nos estados. Antonio Fernando, além do TSE, participa de sessões no STF, no Conselho Nacional de Justiça e no Conselho Nacional do Ministério Público. Exceto em anos eleitorais, o TSE tem média de 80 sessões anuais. A PGR não informou quantas sessões cada um participou. “O dinheiro é pouco”, disse Francisco Xavier, sobre o jeton. Ele afirmou não ter conversado, ainda, com Roberto Gurgel, escolhido pelo presidente Lula, sobre sua permanência. Mas antecipou que, se for convidado, são de “99,9%” as chances de não aceitar.
Subprocuradores dividem-se sobre o recebimento da verba. Moacir Guimarães classifica como “absurdo” o jeton. Ele disse que não há qualquer aumento nos salários de quem trabalha dando pareceres em processos e, ao mesmo tempo, participando de colegiados, como o Conselho Superior e as Câmaras de Revisão. “É legal, não tem problema”, afirmou o subprocurador Brasilino Santos.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista
Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo