seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

CNJ e Abrinq terão acordo de cooperação para direitos da criança e do adolescente

A parceria deverá tornar mais efetivas as ações que buscam melhorar a dignidade das crianças e jovens.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gilmar Mendes, assina, nesta segunda-feira (16), um Termo de Cooperação Técnica com a Fundação Abrinq – instituição que promove a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes brasileiros. A assinatura do acordo ocorrerá às 10h30 na sede da fundação, em São Paulo.
A parceria deverá tornar mais efetivas as ações que buscam melhorar a dignidade das crianças e jovens. A partir da assinatura, o CNJ terá permissão para usar a marca “Nossas Crianças”, de propriedade da Abrinq, nos projetos e campanhas que envolvem esse órgão administrativo do Poder Judiciário. No CNJ, o projeto “Nossas Crianças, um dever de todos” foi criado no ano passado para garantir a efetivação dos direitos garantidos, pelas leis brasileiras, para crianças e adolescentes. É uma campanha social para articular mais de 200 entidades de todo o Brasil, incluindo os tribunais de Justiça, Ministério Público, OAB, movimentos sociais, organizações não-governamentais, universidades, grupos comunitários e demais instituições de defesa dos direitos e de proteção à infância.
[b]
Parceria[/b]
A parceria entre as duas entidades visa beneficiar crianças e adolescentes com ações voltadas para a inserção no mercado de trabalho, proteção contra violência doméstica e exploração sexual. A Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos criada em 1990 para o desenvolvimento e a proteção de crianças e adolescentes. Em suas 16 frentes de trabalho distintas estão incluídos programas de inclusão digital, erradicação do trabalho infantil, erradicação da violência, estímulo à leitura e  empreendedorismo juvenil.
A entidade articula e mobiliza empresas, voluntários, mídia, organizações da sociedade civil e do poder público para estímulo da responsabilidade social em favor das crianças e dos adolescentes. Segundo informações da Abrinq, quase seis milhões de crianças e adolescentes já foram beneficiados com ações da fundação.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS