seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Candidato mais votado a vereador de Cruz (CE) quer cancelar multa por propaganda antecipada feita no Orkut

Erlandson Muniz Martins, candidato mais votado a vereador de Cruz (CE), apresentou recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que pede a anulação da multa de R$ 21.282,00 que recebeu de juiz eleitoral por propaganda eleitoral antecipada nas eleições de 2008, feita no Orkut, site de relacionamentos da internet.

Erlandson Muniz Martins, candidato mais votado a vereador de Cruz (CE), apresentou recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que pede a anulação da multa de R$ 21.282,00 que recebeu de juiz eleitoral por propaganda eleitoral antecipada nas eleições de 2008, feita no Orkut, site de relacionamentos da internet. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) manteve a sentença do juiz.

O candidato eleito nega, no recurso enviado ao TSE, a autoria e que teve conhecimento prévio da suposta propaganda eleitoral. Ressalta ainda que, ao tomar conhecimento pela Justiça Eleitoral da comunidade no Orkut favorável à sua candidatura a vereador, providenciou a sua retirada no prazo de 48 horas.

O Ministério Público Eleitoral (MPE), autor da representação contra Erlandson Martins, afirma que o candidato, além de ter conhecimento prévio da propaganda, também participava da comunidade, nada fazendo para retirá-la do ar, senão quando foi acionado pela Justiça Eleitoral.

Em sua decisão, o Tribunal Regional do Ceará destaca que Erlandson Martins conhecia previamente a propaganda divulgada no Orkut “vez que na data da proposição da representação (pelo Ministério Público Eleitoral) já figurava como membro da comunidade”.

O ministro Fernando Gonçalves é relator do recurso no TSE.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS