seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Câmara municipal de Los Angeles aprova proposta feita pela Google

A Câmara Municipal de Los Angeles (EUA) aprovou uma proposta que viabiliza o uso de serviços online do Google na Casa. O contrato de serviço, estipulado em US$ 7,2 milhões, firmado com a empresa Computer Science

A Câmara Municipal de Los Angeles (EUA) aprovou uma proposta que viabiliza o uso de serviços online do Google na Casa. O contrato de serviço, estipulado em US$ 7,2 milhões, firmado com a empresa Computer Science, prevê a substituição de boa porte dos sistemas do computadores da cidade pelo Google Apps.
Na avaliação de agência de notícias AP, a medida é um grande passo para a gigante da web, que disputa mercado na área de programas de escritório com sua principal concorrente, a Microsoft.
O Google fornecerá os serviços e e-mail, agenda, bate-papo online, entre outros, para cerca de trinta mil empregados do município.
Para que o acordo fosse firmado, anteriormente foi aprovada uma emenda que obriga a empresa responsável a pagar uma multa em caso de algum tipo de falha de segurança. Autoridades e defensores da privacidade demonstram preocupação em relação ao contrato, pois o Google disponibiliza os dados online, não os armazena em computadores individuais sob o controle das autoridades responsáveis.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS