seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Britto: caso Isabella expõe a banalização da violência no País

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, ao abrir a campanha "Brasil contra a Violência" coordenada pela entidade, citou o caso da menina Isabella Nardoni, atirada do sexto andar do prédio em que morava - e cuja morte completa um mês - como símbolo extremado da banalização da violência a que a sociedade brasileira chegou e para a qual pede um basta.

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, ao abrir a campanha “Brasil contra a Violência” coordenada pela entidade, citou o caso da menina Isabella Nardoni, atirada do sexto andar do prédio em que morava – e cuja morte completa um mês – como símbolo extremado da banalização da violência a que a sociedade brasileira chegou e para a qual pede um basta.

Britto chamou o caso de “interminável novela assistida diariamente, que nos expõe na brutalidade daquele ato a banalização da violência”. Para ele, a violência, em todas as suas formas, só será combatida num movimento que una esforços do Estado e da cidadania brasileiras. “É preciso um basta à violência. O cidadão brasileiro quer paz, nós queremos a paz e para isto vamos trabalhar incansavelmente nesse movimento”, disse Cezar Britto, ao conclamar ao engajamento da sociedade na campanha.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ