seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Advogados se reúnem em Campina Grande(PB) para discutir falta de juízes

A iniciativa de promover o encontro partiu da sub-seção da OAB/PB em Campina Grande.

[color=#333333]Advogados de Campina Grande, segunda maior cidade do Estado da Paraíba, vão se reunir na próxima terça-feira (8) para discutir os problemas vividos pela advocacia campinense em função da falta de juízes e do grande acúmulo de funções pelos juízes substitutos. A iniciativa de promover o encontro partiu da sub-seção da OAB/PB em Campina Grande.
O advogado Hermano Gadelha, pré-candidato a presidência da OAB/PB, vê com bastante preocupação a situação dos colegas campinenses. Além de apoiar a iniciativa, estará presente na reunião. “Vamos discutir o assunto e preparar documento reivindicatório a ser encaminhado ao presidente do Tribunal de Justiça, bem como ao Corregedor Geral de Justiça”, disse Hermano.
Ele destacou ainda que existem vários problemas de acúmulo de funções dos funcionários das Varas Cíveis com as Turmas Recursais, dificultando o acesso dos processos pelos advogados, em Campina Grande. A reunião, organizada pela Sub-seção da OAB/PB em Campina Grande, será as 19h, no auditório da entidade, na rua Vigário Calixto, 945, bairro do Catolé.
O afastamento de quatro juízes de varas cíveis somado a concessão de férias indiscriminadas aos juízes titulares e substitutos gerou uma grave carência de magistrados para despachar, realizar audiências e proferir sentenças.
[/color]

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista
Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo