seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Advogados e defensores da União podem entrar em greve 2ª feira

Os advogados e defensores públicos da União na Paraíba decidiram, por unanimidade, deflagrar greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 15.

Os advogados e defensores públicos da União na Paraíba decidiram, por unanimidade, deflagrar greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 15.

A assembléia foi realizada ontem, às 10h00, na sede da Advocacia da União, no centro de João Pessoa e contou com participação de setenta advogados públicos federais de todo o Estado.

De acordo com o procurador do Ibama, Omar Bradley, a decisão da assembléia foi enviada ontem mesmo para o comando de greve em Brasília, que decidirá, qual o melhor dia para que a greve seja deflagrada em todo o país.

“A decisão da Paraíba é que entremos em greve, por tempo indeterminado, a partir do dia 15. No entanto, o comando de greve em Brasília vai receber as propostas de outros estados e decidir a partir de que dia deveremos paralisar realmente”, afirmou.

A greve envolve diversos órgãos federais a exemplo de Ibama, Incra, IBGE, Funai, INSS, UFPB, Procuradoria da Fazenda Nacional e Funasa. Portanto, serviços como solicitação de benefícios do INSS, pedidos de desapropriação para reforma agrária e processos administrativos e judiciais poderão ficar paralisados, caso a greve seja deflagrada.

Na Paraíba, cerca de 80 advogados públicos federais devem paralisar sua funções. Eles reivindicam melhoria das condições de trabalho e equiparação salarial com os delegados da Polícia Federal. De acordo com Bradley, os delegados da Polícia Federal têm vencimentos no valor de aproximadamente R$ 7,5 mil, e os advogados, procuradores e defensores públicos da União, percebem R$ 3,7 mil.

Ele informou que o salário é pago de acordo com o desempenho de cada um. Apesar da existência do indicativo de greve para a próxima segunda-feira, o procurador afirmou que todos os órgão jurídicos federais estarão funcionado normalmente hoje e amanhã.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Imobiliária tem direito à comissão de corretagem mesmo sem fechar contrato, diz TJ-RS
Uso de celular pelo preso durante trabalho externo não configura falta grave
Sabesp indenizará morador por barulho excessivo em conserto de esgoto