seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TJBA suspende liminar que impedia o jornal A Tarde de publicar reportagens sobre desembargador Rubem Dário

Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu uma liminar - concedida pelo juiz Márcio Braga, da 31ª Vara Cível de Salvador - que impedia ojornal baiano A Tarde de publicar reportagens sobre o desembargador Rubem Dário Peregrino Cunha.

Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu uma liminar – concedida pelo juiz Márcio Braga, da 31ª Vara Cível de Salvador – que impedia ojornal baiano A Tarde de publicar reportagens sobre o desembargador Rubem Dário Peregrino Cunha.
Investigado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por suspeita de venda de sentenças, Cunha entrou com uma ação contra o jornal em julho, e teve seu pedido aceito em primeira instância. Na decisão, o juiz Márcio Braga se baseou no artigo 54 da Lei Orgânica da Magistratura Nacional, que estabelece sigilo sobre sindicâncias contra magistrados.
No entanto, a desembargadora Rosita Falcão de Almeida Maia, do TJ-BA, entendeu que, segundo o artigo 220 da Constituição, “nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social”.
Segundo a Agência Estado, ela considerou que a falta de condenação em processos judiciais não impede a veiculação de informações sobre nenhum cidadão, “principalmente os que exercem cargos públicos”.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista