seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Processo de idosa tramita há doze mil dias na Justiça Federal do RS

Processo de idosa tramita há doze mil dias na Justiça Federal do RS
Está na 2ª Vara Federal de Porto Alegre uma das mais renitentes ações judiciais: envolve o transporte de malas postais, malotes e encomendas. A EBCT queria obter o transporte gratuito, mas havia lei específica para pagamento da tarifa (Lei nº 2.747/56). Houve condenação, apelação e recurso especial. Já ocorreu cumprimento de sentença da parte incontroversa, mas a liquidação ainda está longe de terminar. O perito é o contador Evori Veiga de Assis.
A petição inicial foi digitada em 17 de dezembro de 1990, num computador CP-500 da Prológica e a impressora era matricial, ambos modernos na época. O subscritor foi o advogado Carlos Alberto Bencke. Em 1994 ele foi nomeado juiz do Tribunal de Alçada do TJRS, em vaga reservada ao quinto constitucional.
Bencke aposentou-se em 2003, quando exercia o cargo de 3º vice-presidente do TJRS, após quase dez anos na atividade jurisdicional. Retornou então à advocacia e logo assumiu a fase de liquidação da antiga ação, que então se arrasta, na nova fase, desde 2005.
Ontem, Bencke avaliou e desabafou para o Espaço Vital: “A atual juíza da causa (Paula Beck Bohn) tem muito boa vontade. Mas a EBCT e o TRF-4 não deixam a ação terminar”.
Até o final deste ano o processo completará 12 mil dias de existência e pilhas. E de muitas curvas, também. (Proc. nº 5052984-39.2015.4.04.7100).
FONTE: ESPACOVITAL.COM.BR
#processo #idosa #tramitação #12mildias #Justiça Federal
Foto: divulgação da Web

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Caução locatícia gera preferência de recebimento sobre a expropriação do imóvel
TRT-MG reconhece fraude à execução e mantém penhora sobre imóvel que teria sido vendido à irmã do devedor
Ministro do STJ suspende pena de réu por tráfico após identificar erros na folha de antecedentes criminais