seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Presidente da OAB defende gestão efetiva para reduzir lentidão

Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, Ophir Cavalcanti, defendeu uma gestão mais efetiva do Judiciário para diminuir a morosidade. A gestão do Judiciário precisa melhorar, isso é um fato.

O presidente da [b]Ordem dos Advogados do Brasil [/b](OAB), Ophir Cavalcante, criticou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), [b]Gilmar Mendes[/b], que afirmou, durante sessão de abertura do Ano Legislativo realizada na última terça-feira (2), que a lentidão da Justiça brasileira é pontual e concentrada.
Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, [b]Ophir Cavalcanti[/b], defendeu uma gestão mais efetiva do Judiciário para diminuir a morosidade. A gestão do Judiciário precisa melhorar, isso é um fato.
A Meta 2 do CNJ estipulou que todos os processos ajuizados antes de 2006 fossem julgados até dezembro de 2009. O balanço preliminar divulgado esta semana demonstra que o Judiciário cumpriu cerca de 50% da meta.
Ao todo, 2,5 milhões de processos foram julgados. O resultado final será divulgado no 3º Encontro Nacional do Judiciário, no dia 26 de fevereiro, em São Paulo.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Homem que recebeu cinco meses de seguro-desemprego enquanto trabalhava é condenado
Homem é condenado a devolver dinheiro após aplicar golpe do namoro
Justiça determina que Município conceda auxílio-aluguel a vítima de violência doméstica em Manaus