seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

OAB-ES está recebendo denúncias e sugestões para levar ao CNJ

A Seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) criou canais de comunicação pelos quais os advogados poderão enviar denúncias e sugestões para a melhoria do Judiciário capixaba.

A Seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) criou canais de comunicação pelos quais os advogados poderão enviar denúncias e sugestões para a melhoria do Judiciário capixaba. As informações serão apresentadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo presidente da Seccional, Antonio Augusto Genelhu Junior, durante a audiência pública prevista para acontecer no Estado no próximo dia 25, como parte das atividades de inspeção da Justiça.

O objetivo de Genelhu é representar os advogados em suas informações. As denúncias devem ser encaminhadas pelo e-mail [url=mailto:gabinete@oabes.org.br][u][color=#0000ff]gabinete@oabes.org.br[/color][/u][/url]. “O diretoria da Ordem resolveu assumir essa representação, de forma a preservar o advogado que não queira se identificar nas denúncias e para apresentar as sugestões daqueles que também não poderão se inscrever ou participar da audiência”, detalhou Genelhu.

Apesar de as denúncias serem apresentadas de forma anônima, o advogado deverá se identificar na OAB-ES. “Vamos, garantir o sigilo da fonte, mas precisamos saber quem é, até para darmos um retorno ou solicitarmos mais dados”, explicou o presidente. Segundo explicou Genelhu, a Seccional pretende contribuir para a melhoria dos serviços da Justiça, como apresentar propostas que diminuam a “letargia dos processos”.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos
Embargos de declaração não são meio para reabrir questões de prova
Negada indenização a transexual que teria sido impedida de usar banheiro feminino