seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

OAB entrará com ação contra Brasil na OEA por escutas ilegais

presidente da OAB, Ophir Cavalcante, pediu à sua assessoria jurídica que comece a preparar a ação que vai mover em agosto contra a União na OEA por abuso dos direitos humanos

A nota ” OAB entrará com ação contra Brasil na OEA” foi publicada ontem (26) na coluna Radar On Line (Veja) do jornalista Lauro Jardim:
O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, pediu à sua assessoria jurídica que comece a preparar a ação que vai mover em agosto contra a União na OEA por abuso dos direitos humanos ao instalar equipamentos de gravação de áudio e vídeo em presídios federais. Câmeras e microfones foram colocados em salas de visitação, de encontro íntimos e no parlatório, local inviolável por lei onde presos e advogados podem conversar.
Tudo (quase) como antes
Há um mês, o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, confirmou em ofício encaminhado à OAB a existência dos equipamentos nos parlatórios de todos os presídios federais. Depois da pressão inicial, contudo, o ministério decidiu que só vai retirá-los se tiver uma determinação judicial.
Apenas na penitenciária de Campo Grande (MS) é que os equipamentos estão, por ora, lacrados por determinação do juiz corregedor do presídio, Dalton Kita, que analisa o caso. Foi só.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS