seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

MJ leva propostas de acesso à justiça, segurança e combate ao crime organizado transnacional a Lima

No evento, o Brasil apresenta propostas de ação nos diversos temas de competência do Conselho, incluindo as áreas de segurança cidadã, justiça e enfrentamento ao crime organizado transnacional.

 

Começou nessa quinta-feira (28) a Primeira Reunião da Instância Executiva do Conselho Sulamericano em Matéria de Segurança Cidadã, Justiça e Coordenação de Ações Contra o Crime Organizado Transnacional, em Lima, no Peru. Trata-se de reunião em que são discutidas propostas de Plano de Ação para a área de segurança e combate ao crime organizado nos países que integram a Unasul (União de Nações Sul-Americanas), formada pelos doze países da América do Sul. Representantes de diversas áreas do Ministério da Justiça integram a comitiva.

 

No evento, o Brasil apresenta propostas de ação nos diversos temas de competência do Conselho, incluindo as áreas de segurança cidadã, justiça e enfrentamento ao crime organizado transnacional.

 

No que tange ao acesso à Justiça, cabe destacar que será priorizada, pela delegação brasileira, a inclusão de projetos e atividades nos eixos de Justiça Consensual, Justiça Cidadã e Justiça Rápida e Efetiva.

 

“As propostas do Brasil centram-se, principalmente, no intercâmbio de boas práticas e experiências exitosas nessas áreas, partindo do pressuposto de que o acesso à Justiça é um desafio compartilhado por todos os Estados da região, ainda que os obstáculos enfrentados e as estratégias para sua superação variem de acordo com as especificidades nacionais”, declarou o secretário de Reforma do Judiciário, Flávio Caetano.

 

 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Mantida pensão a viúva e filha de agente penitenciário executado a mando de presidiários
STJ anula provas colhidas em local usado por advogado como residência e escritório
TRF1 considera que CNH-e é válida como documento de identificação em concurso público da Polícia Federal