seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Lista Sêxtupla: duas inscrições são indeferidas e eleição será em abril

Dois processos de inscrição para a consulta direta visando a formação da lista sêxtupla foram indeferidos. A decisão foi tomada nesta quinta-feira durante reunião da diretoria da OAB-PB para analise dos processos e homologação das inscrições.

 
Dois processos de inscrição para a consulta direta visando a formação da lista sêxtupla foram indeferidos. A decisão foi tomada  durante reunião da diretoria da OAB-PB para analise dos processos e homologação das inscrições.
 
Foram indeferidas as inscrições de Sonia Maria Benfica Merthan e Wandresigelo Gonçalves Vieira de Medeiros Filho, ambos não comprovaram os requisitos mínimos para inscrição definidos no Estatuto da OAB. O candidato Ricardo Sérvulo Fonseca da Costa desistiu da disputa.
Segundo o presidente da comissão Eleitoral, Carlos Octaviano de Medeiros Mangueira, agora com as inscrições deferidas, os candidatos podem efetivamente começar sua campanha, respeitando o que determina o provimento 102/2004 do Conselho Federal da OAB e a Resolução 01/2006 do Conselho Estadual.
Ele informa que a argüição pública dos candidatos, uma exigência do provimento, ficou marcada para o dia 28 de fevereiro, e será realizada na sede da OAB. Por exigência do TRE, a eleição foi marcada para o dia 07 de abril. O órgão eleitoral exige o mínimo de 60 dias para a preparação das urnas eletrônicas. Em João Pessoa, o pleito acontece no Lyceu Paraibano e nas demais cidades na sede da Subseção.
Por fim Mangueira adiantou que uma reunião com todos os candidatos será marcada para orientações e regras gerais, tanto da arguição quanto da eleição. A comissão Eleitoral deverá se reunir no dia 23.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis