seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça recebe prêmio por bom desempenho em bairros de Teresina

A Justiça Itinerante visa levar o serviço jurisdicional, da maneira mais ampla que a descentralização itinerante permitir, às populações afastadas dos Fóruns das Comarcas que já integram o Poder Judiciário do Estado.

No Piauí, a Justiça Itinerante foi instituída em novembro de 2003, na gestão do desembargador João da Menezes Silva, através da resolução nº. 07/2003, teve sua primeira reunião com a comunidade da Vila Irmã Dulce onde, com forte campanha de esclarecimento feita através das rádios comunitárias daquele populoso bairro ao sul de Teresina, pode-se constatar a sua aceitabilidade. Porém, a instalação dos trabalhos oferecidos pelo Itinerante aconteceu no Bairro Poti Velho, zona Norte da capital.
O desembargador Edvaldo Moura explicou que o Piauí inteiro conhece a atuação da Justiça Itinerante, Já visitamos cinqüenta e um municípios do interior do Estado e trinta e três bairros da Capital piauiense, algumas dessas cidades já foram visitadas mais de uma vez. Na verdade, parece-me ser consenso unânime da população do Piauí que reconhece os bons serviços que a Justiça Itinerante vem prestando.
Por esse motivo nós resolvemos nos inscrever ao Prêmio Innovare, juntamente com outras instituições que também têm no Brasil serviços prestados ao Poder Judiciário, nós já passamos da primeira fase, fomos aprovados na primeira fase e estamos concorrendo a segunda e a terceira fases desse prêmio que é muito importante concedido de fato àqueles que efetivamente prestam ações relevantes ao judiciário, serviços com criatividade e de forma inovadora como é esse que a Justiça Itinerante vem prestando a população piauiense, finalizou o Supervisor Geral do Projeto.
A Justiça Itinerante visa levar o serviço jurisdicional, da maneira mais ampla que a descentralização itinerante permitir, às populações afastadas dos Fóruns das Comarcas que já integram o Poder Judiciário do Estado, ou às populações que, pelo nível de fragilidade econômica ou de informação, não tenham ainda qualquer acesso à Justiça ou para as quais tal acesso seja precário.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ