seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Juiz De Sanctis é afastado do caso MSI/Corinthians, diz advogado

A desembargadora Cecília Mello, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), tomou a decisão liminarmente, após verificar o pedido de suspeição feito pela defesa dos empresários Boris Berezovsky e Kia Joorabchian.

[color=#5d5850]

O juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, foi afastado do julgamento do caso MSI/Corinthians, em que o clube e a empresa são acusados de lavagem de dinheiro. A desembargadora Cecília Mello, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), tomou a decisão liminarmente, após verificar o pedido de suspeição feito pela defesa dos empresários Boris Berezovsky e Kia Joorabchian, que alegavam parcialidade nas decisões de De Sanctis. A informação é do advogado Roberto Podval, um dos autores da ação.

Segundo Podval, a ação de suspeição foi movida após uma série de decisões do juiz De Sanctis contrária aos réus do processo. Podval e o advogado Alberto Toron já haviam movido uma ação semelhante contra o magistrado. Por causa disso, De Sanctis acabou condenando os advogados por tentar tumultuar e atrasar o processo. O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a decisão do juiz federal, o que embasou o novo pedido.
[/color]

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis