seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

CNJ determina afastamento do desembargador corregedor-geral do TJ do Rio de Janeiro

Por unanimidade, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou hoje a abertura de processo administrativo disciplinar contra o desembargador Roberto Wider, também corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Por unanimidade, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou hoje a abertura de processo administrativo disciplinar contra o desembargador Roberto Wider, também corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O CNJ determinou o afastamento dele de suas funções de corregedor.
Em seu voto, o corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, alegou haver indícios de irregularidades em atos praticados por Wider em cartórios extrajudiciais do estado.
O CNJ decidiu que Wider deve ficar afastado preventivamente das funções de corregedor e desembargador enquanto durar o processo disciplinar, que aprofundará a inspeção feita pela Corregedoria Nacional de Justiça, instaurada em 16 de novembro de 2009.
O corregedor Dipp informou que o processo disciplinar será conduzido por um conselheiro relator do CNJ, ainda a ser designado.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Homem é condenado a devolver dinheiro após aplicar golpe do namoro
Justiça determina que Município conceda auxílio-aluguel a vítima de violência doméstica em Manaus
Justiça afasta Tabela Price e capitalização mensal de juros em contrato de imóvel com construtora