seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

A associação de futebol argentina culpa imprensa por processo contra Maradona

A Associação de Futebol Argentino (AFA) culpou a imprensa pelo processo disciplinar aberto pela FIFA contra o técnico Diego Maradona.

 A Associação de Futebol Argentino (AFA) culpou a imprensa pelo processo disciplinar aberto pela FIFA contra o técnico Diego Maradona.  O ex-craque é investigado por comentários ofensivos a jornalistas após vitória que classificou a Argentina para a Copa de 2010.
No dia 14 de outubro, após a vitória contra o Uruguai em Montevidéu, em partida válida pela última rodada das Eliminatórias, Maradona disparou contra a imprensa. “Essa festa é para todos, menos para os jornalistas. Chupem! Chupem todos!”, disse o treinador durante a entrevista coletiva.
Na avaliação da AFA, o técnico apenas se manifestou em resposta as críticas da imprensa local. “Maradona agiu em estado de emoção violenta pelas críticas feitas pelos jornalistas”, declarou o advogado da entidade, Hugo Pasos.
Caso Maradona seja punido pela FIFA, poderá pegar até cinco jogos de suspensão em partidas oficiais. A medida o deixaria de fora do comando técnico da Argentina nas primeiras rodadas da Copa do Mundo. A Federação Internacional de Futebol ainda não definiu quando o processo disciplinar será julgado. A informação é da Agência Estado.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS