seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Exército investiga oficiais por fraudes em licitações

O Ministério Público Militar e o próprio Exército investigam desde janeiro um cartel montado por militares e ex-militares dentro do Instituto Militar de Engenharia (IME).

O Ministério Público Militar e o próprio Exército investigam desde janeiro um cartel montado por militares e ex-militares dentro do Instituto Militar de Engenharia (IME) com o fim específico de ganhar licitações para a prestação de serviços de consultoria em obras financiadas pelo governo federal, revelam Carla Rocha e Vera Araújo.
O esquema, dirigido por um coronel e que envolve outros oficiais do Exército, funcionou principalmente entre 2004 e 2006 e custou a vir à tona por envolver um dos centros de excelência mais respeitados do país. Na mira das investigações estão pelo menos 12 empresas, que têm entre os sócios parentes de oficiais e “laranjas” e que receberam R$ 15,3 milhões por consultorias técnicas em obras em rodovias como a BR-101.
Levantamento do MPM revela empresas que não funcionam nos endereços fornecidos à Receita, criadas a toque de caixa e com sócios moradores em favelas.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS