seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Jornal Português abre inquérito para apurar divulgação de email interno

Nesta sexta-feira (18), a direção do jornal português Público abriu um inquérito para investigar como um e-mail interno foi divulgado para outros veículos de comunicação.

Nesta sexta-feira (18), a direção do jornal português Público abriu um inquérito para investigar como um e-mail interno foi divulgado para outros veículos de comunicação. A mensagem diz respeito à manchete da edição desta sexta do jornal – que informa que um assessor do Presidente da República “encomendou” uma notícia ao Público sobre a hipótese de a Casa Civil da Presidência estar sob escuta.
Segundo o Diário de Notícias, jornal concorrente que divulgou o e-mail, a direção do Público criticou a publicação, afirmando que a notícia é “ofensiva”, já que os métodos de seus jornalistas são questionados. Em explicação sobre sua manchete, o Público disse que em Abril de 2008, com base em informações de uma fonte, iniciou uma investigação sobre as suspeitas de que membros da Casa Civil do Presidente da República estariam sendo vigiados.
“Entre Abril de 2008 e 18 de Agosto de 2009, jornalistas do Público continuaram a recolher informação sobre este tema e sobre os seus protagonistas. Esse trabalho, que envolveu e envolve a consulta de fontes e de documentação, continua a ser realizado”, concluiu o comunicado.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista