seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Gerente da Petrobras ganhou terreno de prefeitura

A doação do terreno à Implalife ocorreu em dezembro de 2006.

A prefeitura de Jales, a 590 quilômetros de São Paulo, doou para a Implalife Indústria de Produtos Odontológicos, que tem entre seus sócios o gerente de Recursos Humanos da Petrobras, Diego Hernandes, um terreno de 6,4 mil metros quadrados para a construção de uma fábrica. Jales, administrada pelo PT, é a segunda no ranking de cidades brasileiras beneficiadas por repasses da Petrobras ao Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).
O convênio foi assinado, em novembro do ano passado, entre o prefeito de Jales, Humberto Parini, e o gerente de Comunicação Regional da Petrobras (São Paulo e Sul), José Aparecido Barbosa. Diego Hernandes e José Aparecido militaram juntos na Federação Única dos Petroleiros (FUP) e são ligados ao PT. Eles fazem parte de uma lista de 22 ex-sindicalistas – mostrada em reportagem do GLOBO no domingo – que ocupam cargos estratégicos na estatal.
A doação do terreno à Implalife ocorreu em dezembro de 2006. Nos três anos seguintes, Jales, com 48 mil habitantes, foi favorecida com verbas da Petrobras para a área social. O chefe de gabinete da prefeitura, Leo Huber, disse que não se lembra do valor do repasse de 2007, mas informa que Jales recebeu da estatal R$400 mil no ano passado e R$583 mil este ano. A cidade só perde para Campinas (SP) em volume de recursos da estatal destinados ao setor.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista