seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Estivador suspeito de sequestrar e matar irá a júri popular

O estivador Carmelito Correa de Oliveira, suspeito de sequestrar e matar, em julho de 2006, a menina Maria Heloísa, então com 9 anos, vai a júri popular nesta quarta-feira (dia 21).

O estivador Carmelito Correa de Oliveira, suspeito de sequestrar e matar, em julho de 2006, a menina Maria Heloísa, então com 9 anos, vai a júri popular nesta quarta-feira (dia 21). O julgamento será às 9, em Seropédica. A Câmara Municipal de Seropédica cedeu suas dependências.
-Dessa forma, vai se fechar um ciclo, ao final do qual eu só espero que se faça justiça – explica Helena Elza de Figueiredo, que, na época, tomou a iniciativa de investigar o crime, de reunir testemunhas e provas que resultaram na prisão preventiva, em novembro de 2006, do acusado do crime, o estivador Carmelito Correa de Oliveira.
Mais importante do que esse julgamento é a oportunidade de acordar a sociedade e o Estado para a importância de dar mais atenção e respeitar os direitos da criança – disse Helena, que fundou, com outras mães que passaram pelo mesmo drama, o Movimento Helaiz.
Carmelito já foi condenado pelo sequestro da adolescente J, de 13 anos. Em junho de 2006, ela foi sequestrada de casa e levada a um banheiro público masculino de um prédio comercial da Rua da Conceição, no Saara. Ela foi liberada pelo criminoso porque sofreu um ataque epilético quando era molestada. A menina se tornou testemunha importante no julgamento de quarta-feira. Em outro processo, o estivador responde também pelo sequestro e morte de laíza, de 10 anos, raptada na Rua do Santana, no Centro.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis