seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Tendências de Unboxing e Unsacoling seguem promovendo e-commerces

Descubra como os vídeos de unboxing e unsacoling feitos por influencers podem ser uma excelente estratégia de negócios para os e-commerces.

Comprar pela internet é uma delícia, lá você encontra todos os tipos de produtos, consegue escolher o que se encaixa melhor com suas necessidades e ainda tem a chance de encontrar um vale-compra on-line para ganhar um descontão muito bacana.

Melhor do que comprar é matar a ansiedade de abrir logo a caixa de seu produto, chega quase a ser a mesma sensação de encanto quando abríamos nossos presentes de natal durante a infância.

O Unboxing e Unsacoling são duas tendências que transmitem essa sensação às pessoas, a Unboxing Experience. Se tratam de vídeos utilizados para mostrar produtos novos sendo abertos que incitam os visualizadores e ainda os enche de informações importantes sobre algo que desejam comprar.

Essa tendência se transformou em uma estratégia de negócios para promover produtos e aproximar o público das marcas. Neste conteúdo vamos falar o que são Unboxing e Unsacoling e explicar porque grandes lojas investem nessa estratégia por meio do trabalho dos influenciadores digitais. Confira!

Afinal, o que são Unboxing e Unsacoling

Unboxing e Unsacoling são gêneros de vídeo no YouTube, Instagram e Facebook em que as pessoas pegam um produto novo, compartilham o momento em que ele é aberto, expõem suas primeiras impressões, se aquilo realmente condiz com o que foi prometido e em alguns casos até os comparam com outros produtos semelhantes.

Anteriormente, esses vídeos eram postados nas plataformas pelos próprios usuários. Em pouco tempo se tornaram uma febre no público geek e infantil, pois a maioria dos vídeos eram relacionados com brinquedos, produtos tecnológicos, games e gadgets.

 

Após estabelecer o sucesso, ambos Unboxing e Unsacoling começaram a ser feitos com uma gama enorme de produtos. Hoje você encontra vídeos do gênero para produtos de todos os tipos: brinquedos, roupas, acessórios de moda, cosméticos, esportivos, comida e mais, muito mais.

Ao todo, desde que começaram a ser registrados em 2015, esses vídeos somam bilhões de visualizações todos os anos. Por isso, se tornaram uma excelente estratégia de marketing para as empresas, que usam influencers para propagar seus produtos, uma vez que os influenciadores têm um enorme número de seguidores, reconhecimento em seu meio e sabem falar a mesma língua de seu público.

Como funciona a estratégia de utilizar influencer para promover produtos com unboxing?

Como dito anteriormente, Unboxing e Unsacoling estimulam o entusiasmo dos usuários e ainda fornecem informações muito úteis, os deixando empolgados enquanto assistem. Além disso, transmitem a segurança do recebimento quando forem comprar algo e ainda garantem que o consumidor não compre alguma “porcaria” ou um produto que não corresponda às suas expectativas.

Para as empresas, esses vídeos são utilizados como uma estratégia de Inbound Marketing (marketing de atração), uma estratégia que parte da iniciativa de criar conteúdos interessantes e que agregam valor aos seus consumidores para atraí-los de maneira pouquíssimo invasiva. Essa estratégia é um bom negócio tanto para pequenas empresas quanto para os grandes players do mercado.

Ok, mas onde entram os influencers?

Por muito tempo, as marcas vinculavam seus produtos somente com grandes celebridades, mas agora isso mudou. Pessoas renomadas podem não ser uma boa aposta, já que nem sempre entendem sobre o produto que estão promovendo.

Quem busca por vídeos de unboxing ou descrição de produtos, independente do tipo de conteúdo, procura por youtubers e/ou instagramers que realmente entendem do assunto.

Desta forma, fica muito mais fácil, eficaz e econômico para as empresas mandarem um pacote para um influencer com 6 ou 7 mil seguidores que crie conteúdos do mesmo segmento da marca.

Isso porque, um influencer entende muito bem da área que atua na criação de conteúdos, sabe explicar os pontos relevantes dos produtos do segmento e ainda se comunica com uma linguagem agradável, atrativa e muito compreensível para seu público.

Enviando uma caixa com um certo produto para um influencer promover, a empresa consegue milhares de visualizações da noite para o dia, já que seus seguidores os acompanham diuturnamente e assim que algo for postado na página/perfil que seguem logo será notado em seu feed de atualizações.

Dois exemplos de grandes marcas que apostam nos vídeos de unboxing e unsacoling feitos por influencers são as lojas americanas e a LG. A primeira utiliza a estratégia para mostrar a garantia do recebimento e qualidade de seus produtos, uma vez que se trata de um dos maiores marketplaces na internet e conta com uma variedade quase infinita de produtos.

Já a gigante asiática, usa os influencers para fazer o unboxing de aparelhos em lançamento e seus diferenciais técnicos em relação à concorrência. A LG começou a apostar nos vídeos de unboxing em 2015, fazendo uma parceria com Dudu Rocha para unboxing do smartphone Q6 e do Felipe BRTT no unboxing da K10 Power TV e continua até hoje apostando nessa estratégia.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Caução locatícia gera preferência de recebimento sobre a expropriação do imóvel
TRT-MG reconhece fraude à execução e mantém penhora sobre imóvel que teria sido vendido à irmã do devedor
Ministro do STJ suspende pena de réu por tráfico após identificar erros na folha de antecedentes criminais