seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Brasília figura em lista de cidades em alta do NY Times

O NY Times elencou recentemente as melhores cidades para os turistas conhecerem e uma opção brasileira inesperada aparece na lista. Segundo o G1, a capital do Brasil ocupou a 32ª posição em um ranking de 52 cidades ao redor do mundo, ou seja, está muito bem posicionada.

Conforme a matéria no jornal estadunidense, Brasília não tem o merecido destaque e acaba ofuscada por outras cidades brasileiras mais conhecidas mundialmente, como a Bahia e o Rio de Janeiro. Um diferencial na lista fornecida neste ano é que, além de comentar sobre os melhores locais para visitar, ainda foram incluídas opções de passeios.

Quem planeja conhecer a capital, precisa se planejar com uma boa hospedagem em Brasília, depois, é só montar seu roteiro e aproveitar a viagem. Confira dicas do que você pode fazer e aproveite para conhecer uma cidade indicada pelo The New York Times!

O que fazer em Brasília?

De acordo com o NY Times, a remoção das barreiras que bloqueavam o Palácio do Planalto permite acesso ao visitante aos espelhos d’água e aos arcos. Além disso, inclui a possibilidade de conhecer de perto obras desenvolvidas pelos arquitetos Lúcio Costa e Oscar Niemeyer. Confira outras dicas do que fazer na cidade:

Torre de TV

Com 230 metros, é a segunda torre mais alta do Brasil. É um projeto do arquiteto Lúcio Costa e pode ser visitada de longe, apenas para apreciar sua bela estrutura. Ainda assim, também é válido subir no mirante e conhecer o mezanino no primeiro piso.

Estádio Mané Garrincha

A visita ao estádio é gratuita, porém, deve ser agendada. Você pode fazer o agendamento pelo site e, durante sua visita, irá passear por áreas exclusivas conhecidas apenas pelos jogadores e pela imprensa nos dias de jogos. No final, ainda é possível subir no gramado e sentir como se estivesse em campo.

Museu Nacional Honestino Guimarães

Também conhecido como Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, foi projetado por Oscar Niemeyer e é uma ótima opção para quem gosta de passeios culturais. Suas exposições são temporárias, trazendo tanto artistas nacionais quanto internacionais, além de itens do acervo do museu.

Lago Paranoá

O lago artificial é formado pelas águas represadas do Rio Paranoá. Esportes náuticos como remo e canoagem são praticados no lago, porém, você pode apenas visitar o local e tirar algumas fotos para ter de recordação da sua viagem.

Biblioteca Nacional

Ideal para os apaixonados por leitura e passeios culturais. O prédio fica aberto todos os dias, de segunda a sexta, das 8h às 19h45 e nos finais de semana, das 12h30 às 18h30. Aproveite para conhecer a biblioteca digital, as salas de estudo e reservar um tempo para ler um livro no local.

Jardim Botânico

Brasília também conta com um Jardim Botânico e você pode reservar uma tarde da sua viagem para conhecer o espaço. Trata-se de um refúgio verde, com trilhas naturais e muita natureza, além de ser o local que abriga o Jardim Japonês. 

Ponte JK

Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Brasília, a ponte JK é um monumento que não pode faltar na sua lista de passeios. São três arcos que atravessam o Lago Paranoá, assim, você pode se programar para conhecer o lago e a ponte no mesmo dia. Vale atravessar a ponte a pé, mas saiba que são mais de 1 mil metros de caminhada.

Catetinho

Mais um passeio cultural para incluir na sua lista. Trata-se de um museu mais simples, que conserva as instalações da residência de Juscelino Kubitschek durante a construção da cidade. Seria um antecessor do Palácio da Alvorada e promete ter muita história para contar em seu pequeno espaço.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos
Embargos de declaração não são meio para reabrir questões de prova
Negada indenização a transexual que teria sido impedida de usar banheiro feminino