seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Juiz determina transferência imediata de 80 presos da central de triagem

O juiz Laudenir Fernando Petroncini, titular da Vara de Execuções Penais da comarca da Capital, determinou no início da noite de quinta-feira (27/3) a transferência imediata de 80 presos da Central de Triagem da Polícia Civil, no bairro Estreito, para outros estabelecimentos penais da Grande Florianópolis.

A decisão foi tomada após a constatação de que mais de 200 presos encontram-se no local, em espaço com capacidade para abrigar apenas 80, com iminente risco de rebelião, fuga em massa e violência intra e extramuros. A situação chegou a este ponto após o surgimento de imbróglio com a movimentação paredista dos agentes prisionais.

“A situação é urgente e demanda providências imediatas para a melhoria das condições de permanência e da segurança dos presos na Central de Triagem, sob pena de a omissão transformar-se em elemento desencadeador de possível rebelião ou mesmo fuga entre os segregados, riscos que em passado próximo estiveram perto de ser concretizados”, destacou o magistrado em sua decisão.

A determinação é para que as autoridades providenciem a transferência de pelo menos 10 presos ao Presídio da Capital, outros 10 para a Penitenciária de Florianópolis, e os 60 remanescentes para unidades prisionais da região metropolitana (Autos n. 00435160720138240023).

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo
Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos
Embargos de declaração não são meio para reabrir questões de prova