seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TRT nega recurso de ex-empregado em ação contra Ensurb

O TRT da 20ª Região negou provimento a recurso movido por ex-empregado contra a Empresa Municipal de Serviços Urbanos e Município de Aracaju, no processo nº 00810-2008-006-20-0.

O TRT da 20ª Região negou provimento a recurso movido por ex-empregado contra a Empresa Municipal de Serviços Urbanos e Município de Aracaju, no processo nº 00810-2008-006-20-0. O Tribunal manteve a sentença proferida pela 6ª Vara do Trabalho de Aracaju, a qual julgou correta a decisão que declarou a incompetência da Justiça do Trabalho para apreciação do processo, determinando o envio dos autos à Justiça Comum Estadual.
O ex-empregado recorreu da decisão, alegando que trabalhou na empresa como fiscal de ambulantes, e não em função compatível com cargos comissionados, como reconhecido na sentença, e que, portanto, a responsabilidade trabalhista seria da Prefeitura de Aracaju.
O desembargador João Bosco Santana de Moraes, relator do processo, negou provimento ao recurso e manteve a sentença. “O ex-empregado foi contratado para exercer cargo em comissão, revestindo-se, portanto, em vínculo de natureza jurídica administrativa. Sendo assim o processo de pendência entre servidor temporário e a Administração Pública pertence à Justiça Comum”, concluiu o desembargador.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado
Filha de Testemunha de Jeová que recebeu transfusão sanguínea contra vontade será indenizada
Apelação para revogar gratuidade de justiça autoriza interposição de recurso adesivo