seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Trabalhadores metalúrgicos rejeitam proposta patronal

Nesta quarta-feira (4), o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª. Região (TRT-SP) realizou audiência de conciliação para exame de dissídio coletivo de trabalhadores metalúrgicos

Nesta quarta-feira (4), o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª. Região (TRT-SP) realizou audiência de conciliação para exame de dissídio coletivo de trabalhadores metalúrgicos representados por:

 

Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado de São Paulo; Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de São Paulo e Mogi das Cruzes e outros 48 – suscitantes da audiência que teve como suscitados:

 

Federação das Indústrias no Estado de São Paulo; Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo – Sindirepa e outros 2.

 

Proposta conciliatória

 

O representante da Fiesp, entidade patronal que aglutina as indústrias do Estado de São Paulo, ofereceu uma proposta conciliatória consubstanciada em 79 itens de natureza econômica e social e que serão objeto de apreciação em sessão de julgamento ainda não designada.

 

O representante do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, em nome dos suscitantes, rejeitou integralmente a proposta conciliatória patronal, argumentando que a mesma não atende às reivindicações dos trabalhadores.

 

Pleito

 

O suscitado Sindimotor requereu a aplicação das cláusulas econômicas e sociais firmadas na convenção coletiva de 2008, com exceção da taxa negocial.

 

Procedimentos

 

Aos suscitantes foi concedido prazo de 10 dias para manifestação sobre o exposto e documentos apresentados. Após esse prazo, os autos seguirão para o Ministério Público do Trabalho para emissão de parecer.

 

Determinada a distribuição, foi sorteada Relatora a Desembargadora Catia Lungov.

 

A sessão foi conduzida pela Desembargadora Vice-Presidente Judicial Dora Vaz Treviño.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS