seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Trabalhadores da Usina de Jaciara começam a procurar a Justiça do Trabalho

Mais de dez reclamações trabalhistas foram proposta nos últimos dias contra a Usina de Jaciara, indicando uma reação contra a atual situação dos trabalhadores que estariam em licença remunerada, mas que não estariam recebendo os salários.

Mais de dez reclamações trabalhistas foram proposta nos últimos dias contra a Usina de Jaciara, indicando uma reação contra a atual situação dos trabalhadores que estariam em licença remunerada, mas que não estariam recebendo os salários. As ações estão sendo ajuizadas na Vara do Trabalho de Jaciara.
Nesta ações individuais, os trabalhadores, que ainda mantém o vínculo de emprego, estão fazendo o pedido de rescisão indireta, que é a justa causa requerida contra o patrão, e de antecipação de tutela (uma espécie de liminar) com a qual esperam a imediata entrega das guias de seguro-desemprego, o saque do FGTS e a baixa na Carteira de Trabalho.
Além dessas ações, existe mais de uma centena de outros processos de trabalhadores que foram demitidos ou se demitiram e não receberam os direitos trabalhistas.
As usinas Jaciara e Pantanal, que pertencem ao mesmo grupo, estão em processo de recuperação judicial (antiga concordata), tendo proposto o plano na comarca de Anápolis, em Goiás, e estaria aguardando a aprovação para o retorno às atividades.
Na quarta-feira (25.03) pela terceira vez somente este ano, os empregados das usinas fizeram protesto, bloqueando a rodovia BR 364, pelo fato de não estarem recebendo os salários. Eles reivindicam na justiça a concessão de uma liminar para que seja autorizada a venda da produção estocada, para pagamento dos salários.
Também nesta quinta-feira(26.03) a rodovia foi fechada durante toda a manhã pelos trabalhadores que estão rovoltados com a situação.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS