seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Trabalhadores chegam a acordo com a Brenco que desiste do dissídio

Os trabalhadores da agroindustrial Brenco fecharam acordo com a empresa e retornaram ao serviço, conforme afirmou a empresa em petição na qual requer a desistência do dissídio coletivo ajuizado na sexta-feira (08.05).

Os trabalhadores da agroindustrial Brenco fecharam acordo com a empresa e retornaram ao serviço, conforme afirmou a empresa em petição na qual requer a desistência do dissídio coletivo ajuizado na sexta-feira (08.05).
Diante desta informação, o desembargador do trabalho Osmair Couto determinou o cancelamento da audiência marcada para quinta-feira (14.05).
Agora o processo será distribuído para outro desembargador, conforme prevê o regimento interno do Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso, a quem caberá determinar, se for o caso, a extinção do processo.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alto Taquari e Região, Isaias Gomes Damacena, parte do trabalhadores passaram a exigir o pagamento de diárias maiores do que o valor contratado. Como o valor da diárias era estipulado por produção, muitos queriam receber o valor máximo mesmo quando faziam menos trabalho.
Ainda conforme o dirigente sindical, na quarta-feira passada um grande número de trabalhadores, instigados por alguns mais exaltados, sem os procedimentos legais para deflagração de greve, paralisou as atividades, cercou a empresa e chegou fechar a rodovia MT 100. Inicialmente eles não teriam aceitado negociar com a empresa sem a presença de representantes do Ministério do Trabalho de Brasília, recusando, inclusive, a intermediação do sindicato.
No entanto, no domingo (10.05) os grevistas aceitaram negociar com a empresa e acabaram fechando um acordo pelo qual seria rescindido o contrato. A Brenco então teria pago os saldos de salários e demais direitos referentes ao contrato de 45 dias. Os cerca de 700 trabalhadores teriam recebido ainda 60 reais cada um para alimentação em viagem e já seguiram com destino às cidades de origem, a maioria no Estado de Alagoas.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado
Filha de Testemunha de Jeová que recebeu transfusão sanguínea contra vontade será indenizada
Apelação para revogar gratuidade de justiça autoriza interposição de recurso adesivo