seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Suspensa concessão de plano de saúde e aumento de salário a Conselheiros Tutelares

O Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro deferiu liminar para suspender a eficácia de dispositivo da Lei Municipal nº 2.785/08, de Encruzilhada do Sul, que concedia plano de saúde e majoração da remuneração aos Conselheiros tutelares.

O Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro deferiu liminar para suspender a eficácia de dispositivo da Lei Municipal nº 2.785/08, de Encruzilhada do Sul, que concedia plano de saúde e majoração da remuneração aos Conselheiros tutelares. A decisão de 19/2 deverá vigorar até o julgamento da ação pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça.
O magistrado afirmou que não há dúvidas que as emendas modificaram o projeto inicial, remetido pelo Poder Executivo, implicando despesas, sem anterior previsão orçamentária e afrontando a Constituição Estadual. “Existentes, portanto, inconstitucionalidade formal e material”.
Para o Desembargador, houve ingerência do Poder Legislativo em matéria de competência exclusiva do Poder Executivo municipal, pois a norma municipal traça requisitos que devem ser observados pelo administrador municipal, afrontando aos princípios de separação, independência e harmonia dos poderes.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS