seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

STF cortará 26 salários que estão acima do teto

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Maurício Corrêa, anunciou ontem que serão cortados os salários de 26 servidores, aposentados e pensionistas do tribunal que recebem acima do teto estabelecido anteontem.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Maurício Corrêa, anunciou ontem que serão cortados os salários de 26 servidores, aposentados e pensionistas do tribunal que recebem acima do teto estabelecido anteontem. O corte será retroativo a 1 de janeiro, quando entrou em vigor a emenda da reforma da Previdência, que estabelece o limite salarial. A decisão será comunicada ao Ministério da Previdência, que decidirá como proceder em relação aos demais servidores públicos que recebem salários acima do valor estipulado.

O próprio Corrêa admitiu que a decisão de permitir o pagamento de remuneração acima do teto para os ministros da Justiça Eleitoral pode abrir a possibilidade de outras categorias extrapolarem o limite:

— Naturalmente vão surgir outros problemas. Isso é uma questão que não podemos decidir aqui. Cada um dos órgãos terá que decidir depois.

Ele disse que juízes que dão aula, por exemplo, poderão acumular os salários.

— A Constituição autoriza que um juiz possa trabalhar como professor. Se a Constituição garante esse direito, como garante ao ministro do TSE, por que ele vai ficar sem remuneração? — indaga o presidente do Supremo.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis