seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

MPT fiscaliza termos do primeiro acordo de flexibilização no Brasil

A formalização do primeiro de acordo coletivo no Brasil para redução da jornada com redução salarial motivou audiência realizada no Ministério Público do Trabalho (MPT).

A formalização do primeiro de acordo coletivo no Brasil para redução da jornada com redução salarial motivou audiência realizada no Ministério Público do Trabalho (MPT). O MPT se reuniu nesta tarde com representantes da Valeo Sistemas Automotivos Ltda e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

O procurador Philippe Jardim busca verificar o atendimento à recomendação expedida no último dia 22 , que trata das exigências trabalhistas nos casos de flexibilização do trabalho. A Lei 4.923/65 estipula limites e procedimentos que devem ser respeitados e “a empresa deve comprovar a condição de dificuldade econômica a justificar a redução de salário e também a redução proporcional da remuneração e gratificações de gerentes e diretores”.

Os convocados apresentaram ao MPT a documentação requerida na notificação, que agora será analisada pelo procurador. Caso seja verificada alguma irregularidade e descumprimento da recomendação expedida, o MPT estudará as medidas cabíveis.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS