seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Ministério divulga lista atualizada do trabalho escravo

A Secretaria de Inspeção do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgou nesta quarta-feira a relação completa de nomes dos empregadores flagrados usando serviços de pessoas mantidas em regime análogo à escravidão. Ao todo, são 163 nomes - outros três foram excluídos por liminar judicial.

A Secretaria de Inspeção do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgou nesta quarta-feira a relação completa de nomes dos empregadores flagrados usando serviços de pessoas mantidas em regime análogo à escravidão. Ao todo, são 163 nomes – outros três foram excluídos por liminar judicial.

A secretária de Inspeção, Ruth Vilela, afirmou que a nova lista substitui as anteriores, uma vez que é um cadastro.

– Será encaminhada aos órgãos competentes uma outra relação, mais completa, com CPF, CNPJ e endereço dos infratores – disse ela.

Os empregadores citados na relação já pagaram as multas cobradas no âmbito do Ministério do Trabalho e Emprego, mas continuam sendo investigadas pelo Ministério Público. Os órgãos que receberem a lista tomarão as providências cabíveis dentro de sua competência.

O estado do Pará foi o recordista em empregadores relacionados e em número de trabalhadores libertados. Fazendas desmatadas para agropecuária e carvoarias são as que mais usam mão-de-obra em condição análoga à de escravidão.

Um balanço parcial revelou que em 2004, as equipes de inspeção libertaram 2.355 pessoas e registraram 3.112 trabalhadores.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ