seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Conciliação entre Serpro e Fenadados é suspensa para retomada de negociações

Foi suspensa para novas negociações a audiência de conciliação, realizada ontem, (24) no Tribunal Superior do Trabalho, entre o Serviço Federal de Processamento de Dados

 
Foi suspensa para novas negociações a audiência de conciliação, realizada ontem, (24) no Tribunal Superior do Trabalho, entre o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) e a Federação Nacional dos Empregados em Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares (Fenadados). Com a manifestação das partes propondo a abertura das negociações, o instrutor do processo, ministro João Oreste Dalazen, suspendeu a audiência, que será retomada no dia 09 de dezembro, às 09h.
O Serpro ingressou com Dissídio Coletivo de Greve no TST diante da paralisação deflagrada pela categoria no dia 21 de outubro. Os empregados reivindicam os seguintes pontos: reajuste salarial de 8% a partir de maio de 2009, mais abono de R$ 2 mil reais; não desconto dos dias parados e manutenção de prazo de um ano a acordo coletivo. A empresa, por sua vez, propôs reajuste de 5,53%, a partir de maio de 2009, mais abono salarial de R$ 1.500; desconto dos dias parados; reajuste de 5,5% a partir de maio de 2010 e prazo de dois anos a acordo coletivo. Na audiência, a Fenadados apresentou contestação e documentos, abrindo o prazo de cinco dias para que o Serpro apresente resposta.
O ministro Dalazen ressaltou a boa vontade das partes em abrir as negociações, uma vez que somente os representantes de cada categoria sabem melhor definir a proposta para a solução do conflito.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS