seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Trote poderá ser punido com detenção de até 2 anos e multa

Capitão Assumção: trotes aumentam a despesa com manutenção de serviços essenciais.De autoria do deputado Capitão Assumção

 
Capitão Assumção: trotes aumentam a despesa com manutenção de serviços essenciais.De autoria do deputado Capitão Assumção (PSB-ES), o Projeto de Lei 6441/09 transforma em crime a prática do “trote” para a autoridade pública, punível com detenção de um a dois anos e multa.
A proposta altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) e prevê que os valores arrecadados com a medida serão revertidos para o “aparelhamento e manutenção dos equipamentos dos Corpos de Bombeiros”.
A lei atual pune quem faz falsa comunicação de um crime, mas o deputado observa que é preciso inibir também os avisos falsos de incêndios e desastres, entre outros. O projeto abrange os trotes feitos não apenas por telefone, mas por qualquer meio de comunicação, inclusive a internet. No caso dos menores de idade, a prática será considerada como ato infracional.
Capitão Assumção argumenta que “os trotes causam o aumento desnecessário da despesa operacional do governo para manutenção de serviços essenciais para o cidadão, como bombeiros, polícia e emergências de saúde”.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista