seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TRF de Porto Alegre vai julgar recurso contra abertura de bingos em Santa Catarina

PORTO ALEGRE - O Tribunal Regional Federal de Porto Alegre julga nesta quarta-feira recurso da Advocacia Geral da União (AGU) contra as liminares que permitiram a reabertura de 11 casas de bingo em Santa Catarina durante o carnaval.

PORTO ALEGRE – O Tribunal Regional Federal de Porto Alegre julga nesta quarta-feira recurso da Advocacia Geral da União (AGU) contra as liminares que permitiram a reabertura de 11 casas de bingo em Santa Catarina durante o carnaval.

A AGU questiona o argumento utilizado pelos juízes que concederam as liminares de que a medida provisória editada pelo governo proibindo o jogo não revoga as leis estaduais que regulamentaram os bingos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai avaliar essa questão e os outros reflexos da crise política desencadeada pelo escândalo envolvendo o ex-assessor do Planalto, Waldomiro Diniz, numa reunião às 15h. Foram convocados para o encontro os ministros José Dirceu, da Casa Civil, Antônio Palocci, da Fazenda, Jaques Wagner, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, além do coordenador político Aldo Rebelo e do secretário-geral da Presidência da República, Luiz Dulci.

Na primeira quinzena de fevereiro, a revista “Época” publicou uma reportagem na qual denunciava que Waldomiro Diniz negociou com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, contribuição para campanhas eleitorais e o pagamento de propina, quando ainda era presidente da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) em 2002.

O escândalo fez com que o presidente Lula editasse a medida provisória que proíbe o funcionamento de bingos e outras casas de jogos.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Uso de celular pelo preso durante trabalho externo não configura falta grave
Sabesp indenizará morador por barulho excessivo em conserto de esgoto
Homem deve pagar dividendos à ex-esposa enquanto estiver na condição de sócio