seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TJCE nega liberdade a empresário acusado de estelionato e formação de quadrilha

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou, nesta segunda-feira (11/11), pedido de liberdade ao empresário Francisco Natanael de Oliveira, acusado de estelionato, falsificação de documentos, formação quadrilha e lavagem de dinheiro no Município de Itapipoca, distante 147 km de Fortaleza. A decisão teve a relatoria do desembargador Luiz Evaldo Gonçalves Leite.

De acordo com os autos, o acusado integrava organização criminosa que falsificava documentos para aplicar golpes em instituições financeiras. O grupo foi desarticulado após investigação conjunta das polícias civis dos estados do Ceará e São Paulo.

O empresário foi preso em julho deste ano, após a realização de escutas telefônicas e da quebra do sigilo bancário. Em depoimento, ele negou o crime.

Requerendo a liberdade, a defesa ingressou com habeas corpus (nº 0029898-65.2013.8.06.0000) no TJCE. Alegou ausência de fundamentação para a decretação da prisão.

Ao julgar o caso, a 2ª Câmara Criminal negou o pedido. Para o relator, “a contínua e extensa ação do bando revela o desdém em face da possibilidade de uma resposta punitiva do Estado, motivo que permite aferir o grau de ameaça à ordem pública, caso o paciente seja posto em liberdade”.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

havendo o reconhecimento do tráfico privilegiado, oferecimento do acordo de não persecução penal deve ser possibilitado
Caução locatícia gera preferência de recebimento sobre a expropriação do imóvel
TRT-MG reconhece fraude à execução e mantém penhora sobre imóvel que teria sido vendido à irmã do devedor