seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Réu acusado de homicídio no Los Angeles é condenado

Em julgamento realizado ontem (16), pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o réu A.S. da C. foi condenado à pena de 11 anos e 11 dias de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.

Consta na denúncia que no dia 3 de julho de 2005, na rua Engenheiro Paulo Frontim, esquina com a rua Mansour Contar, localizado no Jardim Los Angeles, o réu matou a tiros a vítima Jean Gerson de Souza Soder. A.S. da C. também tentou atirar em D. do N.M. e J.S. do N., mas eles conseguiram fugir do local do crime.

Ele teria agido por motivo torpe, pois atirou nas vítimas em razão de uma antiga briga entre eles. O réu também utilizou do recurso que dificultou a defesa dos ofendidos, desferindo os tiros de surpresa, repentinamente.

Por maioria dos votos declarados, o Conselho de Sentença condenou o acusado pelo crime de homicídio e pelas duas tentativas de homicídio, afastando as qualificadoras. Os jurados também reconheceram o privilégio do domínio da violenta emoção.

Desse modo, o juiz titular da vara, Aluízio Pereira dos Santos, fixou a pena pelo crime de homicídio da vítima Jean em 6 anos, 11 meses 9 dias de reclusão. Com relação à dupla tentativa de homicídio, o acusado teve a pena fixada em 2 anos e 16 dias de reclusão, por cada vítima. Assim, somando as penas, A.S. da C. foi condenado em definitivo a 11 anos e 11 dias de prisão em regime fechado.

Processo nº 0052790-36.2009.8.12.0001

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo
Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos
Embargos de declaração não são meio para reabrir questões de prova