seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça nega hábeas-corpus para Sérgio Naya

RIO - A Justiça negou na tarde desta quarta-feira o pedido de hábeas-corpus ao ex-deputado federal Sérgio Naya, que está preso no Ponto Zero, em Benfica. Os advogados de Naya ainda podem recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.

RIO – A Justiça negou na tarde desta quarta-feira o pedido de hábeas-corpus ao ex-deputado federal Sérgio Naya, que está preso no Ponto Zero, em Benfica. Os advogados de Naya ainda podem recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.

O ex-deputado é dono da Sersan, construtora do edifício Palace II que desmoronou em 1998, matando oito pessoas na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

O advogado Orlando Souza Faria avaliou como ilegal a prisão de seu cliente, na madrugada de segunda-feira ao tentar embarcar para Montevidéu no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Naya chegou na noite de terça-feira ao Rio de Janeiro. Pela manhã, ele recebeu a visita do advogado, do filho e do irmão na carceragem do Ponto Zero.

Naya divide a cela com outros oito presos, entre eles estelionatários e advogados acusados de uso de documento falso. Na quinta-feira, ele deixará a prisão para ir ao Fórum, onde prestará depoimento na 34ª Vara Criminal, às 13h.

Acusado de autorizar a venda de automóveis e imóveis do ex-deputado, o juiz Alexander Macedo entregará, também na quinta-feira, sua defesa ao Conselho de Magistratura. Os bens estavam bloqueados para fins de pagamento de indenizações das vítimas do desabamento.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Médico que acumulava cinco cargos públicos é condenado por improbidade administrativa
Aposentada será indenizada em dano moral por cobrança de seguro não contratado
Distrito Federal é condenado a indenizar aluno ferido em escola pública