seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Condenados por morte de menina de 4 anos deverão cumprir 40 anos de prisão

O Tribunal do Júri de São Leopoldo condenou Paulo Márcio Duarte da Silva, o “Maradona”, e Marcos Marcelo do Nascimento, em julgamento encerrado no início da noite de ontem (29/10).

 
O Tribunal do Júri de São Leopoldo condenou Paulo Márcio Duarte da Silva, o “Maradona”, e Marcos Marcelo do Nascimento, em julgamento encerrado no início da noite de ontem (29/10). Por unanimidade, os jurados reconheceram que os réus foram culpados pela morte de Ethiane Carolina Cabral Duarte, 4 anos, ocorrida em 17/1/2007, com uma bala perdida, quando tinham a intenção de matar Fábio de Siqueira Pinto. O tiroteio aconteceu no bairro Cohab Feitoria, em São Leopoldo
O julgamento foi presidido pelo Juiz de Direito José Antônio Prates Piccoli, da 1ª Vara Criminal da Comarca.
Penas
Paulo Márcio recebeu a pena de 40 anos por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e receptação. Marcos Marcelo também foi condenado por porte ilegal de arma de fogo e deverá cumprir 43 anos de reclusão. Eles não poderão recorrer em liberdade.
Ao proferir a sentença o magistrado destacou que os delitos antes cometidos pelos réus revelam personalidades com tendência à prática delitiva e que as circunstâncias e as consequências dos crimes foram da maior gravidade. Em relação a “Maradona”, acrescentou que a folha de antecedentes revela uma escalada na atividade delitiva culminando em crimes dolosos contra a vida. “A periculosidade é evidente, tanto que recolhido na Prisão Federal de Catanduvas, no Paraná.”
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista